sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Carta ao presidente eleito da Câmara Municipal de Ilha Comprida

Numa análise da relação de custo / benefício para a população, chegamos à conclusão de que nossa câmara de vereadores tem tido apenas custo que gera nenhum benefício !!!
Com a expectativa de que na nova gestão haja grande empenho para reverter este quadro, para início, gostaríamos de fazer alguns pedidos.

Ilha Comprida, 17 de dezembro de 2014.


Ao Vereador
Oswaldo Teixeira
Digníssimo Presidente Eleito da Câmara Municipal de Ilha Comprida


Prezado Vereador,

Em meu nome particular e em nome do Partido dos Trabalhadores de Ilha Comprida que tenho a honra e o prazer de presidir, venho cumprimentá-lo pela eleição, desejando faça uma gestão séria e auspiciosa para o município e para a população de Ilha Comprida.

A Câmara Municipal tem sido devedora do cumprimento de suas atribuições quais sejam: legislar, fiscalizar a administração municipal, analisar as contas do poder executivo, processar e julgar prefeito e vereadores, etc...

Quanto a legislar, já há muito tempo nossa população desconhece qualquer projeto de lei de iniciativa do legislativo, apresentado, aprovado e implementado, visando beneficiar a comunidade.

Esta casa de leis não tem fiscalizado a administração que tem agido por vezes com descaso e por vezes com negligência. Assim é que Ilha Comprida tem 35% de suas luminárias de vias públicas apagadas, esgoto correndo a céu aberto, para citar apenas duas coisas das quais tenho falado insistentemente e publicamente.

Quanto às contas do executivo, a casa aprovou as contas de 2011, ao arrepio da rejeição do Tribunal de Contas do Estado. Talvez porque os vereadores tenham conhecimento maior que dos técnicos do TCE ou talvez por um julgamento político que se aproxima de um verdadeiro conluio para o desprezo e o desrespeito da população.

A Câmara deve ainda um pronunciamento oficial no caso do vereador que recentemente teve problemas com a justiça. Sem querer entrar no mérito, falta um pronunciamento oficial da casa sobre o assunto.

A mais perfeita harmonia entre os poderes legislativo e executivo é perniciosa à população e pode chegar ao ponto da mancomunação deletéria.

Favores eleitoreiros ludibriam a população, são desnecessários, ilegítimos e não são parte das funções da câmara municipal.

Numa análise da relação de custo / benefício para a população, chegamos à conclusão de que nossa câmara de vereadores tem tido apenas custo que gera nenhum benefício !!!

Assim sendo, caro vereador Oswaldo, na expectativa de que na sua gestão haja grande empenho para reverter este quadro, para início, gostaríamos de fazer alguns pedidos:

1-    Que faça gestão junto à SABESP para que cumpra sua parte no convênio com o município e resolva o problema do esgoto que corre a céu aberto.

2-    Que faça gestão junto à Elektro e à prefeitura, porque aqui é um jogo de empurra, para acabar com as luminárias apagadas da rede de iluminação pública, pelas quais a prefeitura paga como se estivessem acesas.

3-    Que faça gestão junto à prefeitura para nivelar e gramar o “campo do caju” diminuindo risco dos atletas que correm num campo completamente esburacado com risco à integridade física e sem condições de mostrar um bom futebol.

4-    Que faça gestão para tornar público e transparente o processo licitatório da compra dos barcos catamarãs bem como dos quadriciclos e outros, bem como o plano de utilização, a relação custo/benefício para o município e no que estes equipamentos tem sido usado.

5-    Que faça gestão junto às operadoras de telefonia celular para que nossas estradas SP222, BR116 e outras, não tenham pontos cegos de sinal celular para que se possa pedir socorro em caso de quebra ou mesmo acidente.

Sabemos, caro vereador, que Vossa Excelência, tampouco a instituição que irá presidir, tem condições legais para resolver estes problemas. O que pedimos é a forte utilização do poder reivindicatório da casa, insistentemente, representando nossa população, até que os problemas sejam efetivamente resolvidos.
Para tanto, pessoalmente, bem como através de nossa agremiação, estamos à disposição para colaborar.

Assim, caro vereador Oswaldo, esperamos estar contribuindo com sua gestão e com a população solicitando sejam esclarecidos os problemas apresentados, pouquíssimos dentre o universo existente, na expectativa que vossa presidência saiba conhecer das necessidades e atuar para resolvê-las.

Sendo só para o momento, firmamo-nos com os protestos da mais elevada estima e distinta consideração, mui


Atenciosamente




Abrahão Pedro

Presidente do Partido dos Trabalhadores de Ilha Comprida

Nenhum comentário:

Postar um comentário