domingo, 13 de março de 2016

As manifestações de 13/03/2016

As manifestações de 13/03/2016

Assistimos neste 13/03/2016 uma manifestação a nível nacional contra a corrupção e contra o governo da presidenta Dilma.

Deixando o mérito para análise no final, temos que dizer que a democracia brasileira está atingindo um nível de maturidade bem interessante.
As manifestações ocorreram sem incidentes, sem confronto, mostrando que nossa democracia está fazendo com que nós brasileiros estejamos aprendendo a conviver com as diferenças.

Entretanto, precisamos ir mais longe, porque precisamos aprender a conviver com as diferenças, de mãos dadas com os diferentes, para o trabalho em prol do engrandecimento de nossa nação e de nosso povo.

É verdade que o objeto das manifestações teve seu leque ampliado e acrescentou aos protestos contra o governo da presidenta Dilma, nominalmente Eduardo Cunha, Renan Calheiros e todos aqueles que consideram corruptos, bem como o apoio à justiça e ao juiz Sérgio Moro. Tanto assim que o governador Alckmin juntamente com o senador Aécio Neves foram hostilizados na Avenida Paulista e tiveram que se retirar urgentemente quase no mesmo momento em que chegaram. O mesmo aconteceu com a senadora Marta Suplicy.

Quanto à estimativa do número de manifestantes presentes, devemos fazer uma continha bem rápida e simples:
A Av. Paulista tem aproximadamente 2.500 metros que com 50 metros de largura, perfaz uma área de 125.000 m2.

Para a estimativa da organização de 2.000.000 de pessoas, deveríamos ter 16 pessoas por metro quadrado. Então, faça um quadrado no chão de sua casa de 1 metro por 1 metro e veja se você consegue colocar ali 16 pessoas.
Para a estimativa da Polícia Militar, que trabalha para o governo Alckmin, de 1.400.000 pessoas, teríamos que por nesse mesmo quadrado, 11 pessoas !!! Experimente !!!
Já a estimativa do Datafolha de 450.000 pessoas, teríamos que colocar nesse mesmo quadrado, 3,6 pessoas, o que é bem razoável até porque nas tomadas aéreas dava pra se ver o asfalto.

Quanto ao mérito queremos dizer que somos legalistas.
A constituição brasileira não prevê a queda do governo quando parte da população está descontente até porque existe um número natural de desafetos que foram os derrotados nas eleições.

Entendemos que toda corrupção deve ser apurada, denunciada e julgada, em todos os níveis: Federal, Estadual e Municipal, atingindo seja quem for, inclusive a Presidenta da República.

Se não for assim, se não existir crime, não é legal !!!

Um comentário:

  1. Todos os comentários, críticas ou elogios, são muito bem vindos e devidamente respondidos, desde que o autor se identifique.
    Aqueles cujos autores se acovardam sob o manto do anonimato serão desconsiderados, excluídos e denunciados como "spam".

    ResponderExcluir