domingo, 20 de março de 2016

Integra da entrevista ao Jornal Notícias da Ilha em 20/02/2016


Integra da entrevista ao Jornal Notícias da Ilha em 20/02/2016


Abrahão Pedro
Abrahão José Pedro Neto tem 63 anos.
É Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
É Corretor de Imóveis e Jornalista.
Por paixão e por compromisso é amante da Filosofia e da Teologia;
Seguidor e Pregador da Palavra do Grande Mestre Jesus Cristo

1- Como o PT chega para esta eleição?
O PT de Ilha Comprida chega a esta eleição com muita tranqüilidade e muita esperança.
O partido cresceu, aumentou consideravelmente o número de filiados e vem com a bagagem dos quase 30% dos votos obtidos na eleição de 2012 e mais os 40% dos votos da presidenta Dilma, acima da média do estado de São Paulo que foi de 33%.

2- A atual conjuntura do país, pode influenciar negativamente na sua campanha?
A conjuntura do país passa muito longe das eleições municipais de Ilha Comprida. Não podemos negar que o país vive uma crise mas, também temos que reconhecer que esta crise é devida muito mais ao boicote da oposição no congresso do que às atitudes do governo propriamente ditas.
A oposição no congresso, hoje maioria, aposta na tese do “quanto pior, melhor”, e por isso trabalha com o objetivo de estraçalhar a economia e todas as instituições do país, sem se importar com o bem estar da população, com o objetivo único de derrubar nossa presidenta e assumir o poder do qual estão sedentos há muitos anos e sem o qual não conseguem sobreviver, para fazer a mesma coisa que sempre fizeram e que hoje acusam o PT de fazer, como se eles nunca tivessem feito e não continuassem fazendo.
A corrupção sempre existiu no país e no mundo e entendo que corruptos e corruptores devem ser acusados e julgados, todos sem exceção, lembrando que quem julga é o poder judiciário e não a mídia tampouco a vontade dos opositores que ainda não se conformaram de ter perdido as eleições de 2014 e se apavoram ao vislumbrar o PT nas eleições de 2018.
É sob o governo do PT, que a transparência está fazendo com que toda a corrupção seja mostrada ao país e os implicados devidamente julgados e condenados.
Quem quiser saber um pouco mais do que penso sobre corrupção pode acessar meu blog em:
É preciso que se diga que a população de Ilha Comprida vem sendo muito beneficiada com os programas do governo federal do PT. O Bolsa Família vem beneficiando quase mil famílias, com potencial para atingir mais 500 que o CRAS não consegue localizar através da Busca Ativa; muitos estudantes estão beneficiados com o Prouni e com o Fies; a creche do balneário Di Franco, na Rua Laércio Ribeiro, foi totalmente construída com repasses de recursos do governo federal e poderiam ter sido três, que não aconteceram porque a prefeitura não pleiteou o repasse dos recursos; o Instituto Federal de Registro disponibiliza uma gama importante de cursos profissionalizantes. Em Ilha Comprida não existe o programa Mais Médicos e nem o Minha Casa, Minha Vida porque a prefeitura não se inscreveu, não sei se por entender desnecessário ou por não ter conseguido.
Importantíssimo lembrar que no PT de Ilha Comprida não existe nenhum acusado e muito menos  condenado.

3- Esta será a sua terceira eleição, o que o senhor traz de positivo das eleições anteriores e que podem ajuda-lo nesta?
Disputei as eleições para prefeito em 2012 quando obtive quase 30% dos votos e coordenei a de 2014 onde, nas eleições proporcionais o PT atingiu patamar nunca antes alcançado em nossa cidade e deu à presidenta Dilma 40% dos votos, acima da média do estado que foi de 33%.
De positivo trago o conhecimento integral da “escola política” de Ilha Comprida,  sua ações e estratégias, criadas pelo poder local, único desde a emancipação do município, que nos motivou para o desenvolvimento de uma estratégia para enfrentá-lo em condições de igualdade com recursos muitas e muitas vezes menores.

4- Que partidos devem acompanhar o PT nesta eleição?
O PT está aberto para conversas com todos os partidos.
Entendemos inoportuno estrategicamente falar deste assunto, neste momento.
Oportunamente estaremos falando sobre isso.

5- Como está a questão dos candidatos a vereador?
Os candidatos a vereador estão sendo devidamente preparados através de reuniões mensais promovidas aqui na Ilha, pelos professores da escola de formação política do PT.
Esperamos disputar as eleições com um quadro de candidatos que atenda completamente toda legislação eleitoral e que sejam profundos conhecedores dos problemas da cidade bem como das propostas de soluções contidas em nosso programa de governo, que oportunamente estarão disponibilizadas no caderno que leva o nome: “Ilha Comprida merece mais, muito mais !!!”.

6- Em relação a escolha do(a) vice. Já tem algo definido ou encaminhado?
A questão do(a) vice está devidamente encaminhada e, temos certeza, será uma grata surpresa para nossa população.

7- Qual deve ser a sua principal bandeira nesta campanha?
Grande parte dos problemas de Ilha Comprida é decorrente de questões ambientais e as soluções, quase sempre, passam também pelas questões ambientais.
Tudo em Ilha Comprida é difícil e intrincado porque a questão ambiental não é devidamente resolvida tampouco equacionada.
A administração atual, que governa a cidade há 23 anos, com uma alteração de prefeito mas mantida a máquina administrativa total, não alterou em nada esta questão que se acha exatamente como criada com a edição do decreto 30.817 de 1989 que regulamentou a APA de Ilha Comprida dizendo o que pode fazer e onde pode fazer.
Não sei se porque não quis ou porque não conseguiu.
Todos, de um lado ou de outro, entendem que o decreto 30.817 é inadequado para nosso território e ainda tem texto incipiente, que gera interpretações “do posto ao oposto”, mas que até o momento nenhuma vírgula foi alterada.
Para o tratamento dessas questões fundamentais elaboramos o Projeto GAUR que prevê a unificação da gestão ambiental de nosso território através de um consórcio que comtemple todos os gestores atuais, cujo conselho gestor seja devidamente empoderado e com o conceito de paridade revisto, privilegiando a sociedade civil, a grande interessada na questão.
Prevê ainda um mapeamento daquilo que seria ocupado em nosso território e em quais condições e como conseqüência o importantíssimo Plano Diretor do Município que, incrivelmente, depois de 23 anos de emancipação, ainda não existe.
Isso dará à prefeitura a condição de fazer uma gestão seria e verdadeiramente sustentável e com uma dinâmica com grande fluidez em função das definições que nortearão o gestor municipal.
Mais detalhes do Projeto GAUR você poderá ver acessando:

Além desse fundamento, que certamente nos trará grandes e definitivos benefícios, temos que tratar daqueles lugares comuns, dos quais temos falado insistentemente, inclusive recorrentemente formalizando sugestões à municipalidade, no que temos sido absolutamente ignorados.
Estamos montando nosso programa de governo ouvindo a população, com muita atenção e com muito carinho e em breve estaremos divulgando nosso caderno “Ilha Comprida merece mais, muito mais !!!” com o detalhamento de nossos programas para Saúde, Educação, Transporte, Funcionalismo Público, Infraestrutura, Segurança e Questões do Idoso e todos os demais itens que dizem respeito ao município.

8- Como o senhor acredita que será esta campanha?
Para nós, como todas as outras, procurando levar ao eleitor com muita tranqüilidade, com muita clareza e com muito respeito, nosso programa de governo construído em conjunto com a população, ouvindo seus anseios no decorrer dos últimos 4 anos, bem como analisando as atitudes e ações da administração atual.

9- O que achou das novas regras eleitorais?
Regras são para serem cumpridas e desde que iguais para todos, nada temos a dizer. Respeitaremos todas e dentro delas procuraremos levar ao eleitor todo nosso projeto de governo do município para que o cidadão possa votar conscientemente, sabendo que deu seu voto para engrandecer nossa cidade e para dignificar nossa população.

10- Por que o senhor quer ser prefeito?
Sou pré-candidato e quero ser prefeito porque nossa cidade precisa de uma Administração Completa.
A administração atual, que governa a cidade há 23 anos é criativa e implementadora mas não é administradora.
Assim é que vários grandes e bons projetos foram implementados no decorrer dessa administração e todos desapareceram, morreram por falta de administração.
Projeto do Siri-Mole, acabou; projeto da Criação de Ostras, acabou; projeto do Viveiro de Mudas de Pedrinhas, absolutamente precário; projeto do Laboratório do Boqueirão Sul, acabou quando passou para a gestão do município que tem dito que acertou um convênio com a Universidade do Paraná mas que nada vemos acontecer, o laboratório está fechado, às moscas; projeto do Processamento de Peixes próximo da antiga balsa, funciona precariamente; serviço de manutenção de veículos e máquinas, uma lástima; ainda, o único monumento que nossa cidade tem, um verdadeiro monumento ao descaso com a coisa pública, monumento à incompetência administrativa, monumento à incongruência logística, monumento ao descabimento estrutural, aquilo que se convencionou chamar Estação Rodoviária que vem sendo, há 13 anos, um sumidouro desenfreado de recursos públicos.
A destruição destes valiosos recursos é inadmissível !!!
Assim, pretendemos que a cidade tenha uma Administração Completa, com a consciência de que para cada equipamento implementado, cada benfeitoria executada, implicará uma administração que deverá ser cuidada com competência, eficiência e carinho.
Amo nossa cidade e por isso quero ver nela implementados o Projeto GAUR e o conceito de Administração Completa.

Um comentário:

  1. Todos os comentários, críticas ou elogios, são muito bem vindos e devidamente respondidos, desde que o autor se identifique.
    Aqueles cujos autores se acovardam sob o manto do anonimato serão desconsiderados, excluídos e denunciados como "spam".

    ResponderExcluir