sábado, 14 de maio de 2016

SAÚDE - 2ª. Entrevista ao Jornal Notícias da Ilha

SAÚDE - 2ª. Entrevista ao Jornal Notícias da Ilha

Quando levantamos uma bandeira porque entendemos ser ela “a salvação da pátria”, precisamos compreender que outros levantam outra bandeira, com os mesmos propósitos !!!
Afinal somos todos irmãos e todos buscamos a Paz, a Alegria, a Segurança, a Tranqüilidade, a Harmonia, a Felicidade e a Prosperidade.
Há diferenças de caminhos para buscarmos as mesmas coisas.
Precisamos conviver com tais diferenças e mais do que isso, precisamos conviver com as diferenças, de mãos dadas com os diferentes, para o trabalho em prol do engrandecimento do nosso próximo, da nossa cidade, da nossa nação e da humanidade !!!
Vamos nos dar as mãos !!!

Abrahão Pedro
Abrahão José Pedro Neto tem 63 anos.
É Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
É Corretor de Imóveis e Jornalista.
Por paixão e por compromisso é amante da Filosofia e da Teologia bem como
Seguidor e Pregador da Palavra do Grande Mestre Jesus Cristo

SAÚDE
1- Como o senhor avalia o sistema municipal de Saúde que temos atualmente?
Extremamente precário no que diz respeito ao sistema de logística para distribuição de remédios, atendimento e marcação de consultas e exames, bem como no transporte de pacientes.

2- Quais são as suas principais propostas para a Área da Saúde?
Exatamente, melhorar esse sistema de logística fazendo com que os pacientes consigam encontrar seus remédios sempre que forem buscar; diminuir o tempo para atendimento de consultas conforme proposta que já enviamos à diretoria de saúde mas que fomos absolutamente ignorados. Clique para conhecer nossa proposta: http://abrahaopedro.blogspot.com.br/2015/04/sugestao-ao-deptosaude.html.
Por que temos que chegar ao posto de saúde às 7:30 hs para sermos atendidos às 11:00 hs ??? As viagens para consultas e exames devem ser melhoradas para que o paciente não tenha que sair às 2 da manhã e voltar à meia noite, sem comer, sem condições de fazer sua higiene pessoal !!!
Ainda melhorar as condições dos prédios nos quais funcionam o sistema de saúde.

3- Apesar de estarmos muito distante de um comparativo com cidades de maior porte onde a saúde pública agoniza, tem se discutido muito na Câmara municipal, a melhoria do atendimento de quem procura atendimento médico, seja, na URA ou nos postos de Saúde. Como tornar esse atendimento mais dinâmico? É possível se ter um atendimento público próximo ao dinamismo do que se encontra no sistema privado?
O sistema do AME, que é muito maior e tem muito mais volume que o de Ilha Comprida, funciona com muito mais eficiência, a título de referência para quem entende que nosso sistema não possa ser melhorado, e muito. Empreendendo o descrito na resposta anterior, estaremos melhorando a qualidade de atendimento bem como dos serviços, chegando muito perto dos mais qualificados.

4- A distribuição de medicamentos na rede pública é sempre alvo de muitas queixas, tanto por parte do poder público e principalmente por parte do paciente. Como o senhor pretende lidar com essa questão?
O poder público não tem que se queixar, tem é que atender a população conforme determina a legislação. Costumam dizer que pessoas de Iguape e de outras cidades vem para cá porque aqui o serviço é muito melhor e que esse acréscimo de pacientes deteriora o sistema que poderia ser bom. Observo que isso não é de todo verdade porque vejo muitas pessoas daqui procurando médicos de Iguape bem como buscando remédios lá. Não podemos nos ater a situações circunstanciais.

5- O que médicos e os profissionais da Saúde podem esperar de um eventual governo seu?
Podem esperar a busca incessante da excelência da qualidade dos serviços, busca essa que certamente não prescindirá da colaboração deles. Estaremos ouvindo atentamente todos os integrantes do sistema de saúde, valorizando sua experiência e suas idéias e com isso, certamente teremos um serviço altamente qualificado.

Os detalhes de todo nosso programa de governo, com todos os pormenores, estarão contidos em nosso caderno que oportunamente estaremos divulgando e que leva o nome:

Ilha Comprida merece mais, muito mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário