sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O Imperialismo Norte Americano

por Abrahão Pedro

O imperialismo norte americano tem duas formas de agir para conseguir o seu intento de manter a sua supremacia sobre o mundo:

A primeira é a guerra, através da invasão de países, sob o pretexto, entre outros, de restaurar a democracia, aniquilando tais países e se apoderando totalmente das riquezas deles, como, mais recentemente, pode ser visto nas invasões do Iraque e Afeganistão. Os países foram destruídos, o povo aniquilado e o petróleo ficou com os norte americanos.
Ainda dentro do escopo, outra estratégia é alimentar guerras civis vendendo armas para ambos os lados que se digladiam.

A segunda é financiar e manter governos corruptos e venais e colocá-los a serviço deles, exercendo sobre tais governos o mais absoluto domínio, como ocorre hoje em nosso país, com o objetivo de se apoderar dos ativos a preços vis, para as empresas de seu país. 

Voce pode corroborar o que digo, no livro “Novas Confissões de um Assassino Econômico" escrito por John Perkins
Clique para ler artigo
Clique para ler artigo do Senador Requião que também confirma nossa tese: 

Essa é a grande diferença do governo Lula que é nacionalista, que cuida dos ativos do país e não os entrega ao capital estrangeiro, ao contrário, liberta nosso país do capital estrangeiro.

Todos lembramos do governo FHC quando mensalmente vinha uma “mulherzinha” representante do FMI para a qual todos, inclusive o presidente, tinham que fazer reverência, seguir as suas ordens, sob pena de não renovar os financiamentos dos quais o país era cada vez mais dependente..
Lula pagou o FMI e, mais do que isso, fez o Brasil credor do fundo. Trabalhou para a fundação do BRICS, banco concorrente do FMI e portanto, sem a hegemonia norte americana.

Essa nova estatura que foi dada ao país desagradou extremamente o imperialismo norte americano bem como aqueles que estão a serviço deles, que nasceram no Brasil mas talvez não devam ser chamados de brasileiros. Alguns verdadeiramente venais, outros inocentes úteis e outros que realmente acreditam nas “boas intenções” propagadas pelo imperialismo.

Não é à toa que os membros da Lava Jato estão freqüentemente nos Estados Unidos buscando instruções para agir no Brasil.

Aqueles que sofrem tal influência chegam a absorver tão fortemente o ódio disseminado ou trabalham para disseminá-lo buscando notoriedade, até de forma inconseqüente e imatura, como o articulista de Isto É fez, com o artigo “Lula deve morrer “ sem a capacidade de prever as conseqüências para si e para a nação, talvez até para gerar uma situação onde possa se fazer de vítima.

No dia seguinte, teve que pedir proteção policial e sair de todas as redes sociais em função da reação dos seguidores daquele que é, gostem ou não, a maior liderança política de todos os tempos em nosso país.

E, é exatamente por isso que precisamos ter Lula Vivo, ainda por muito tempo, para que nosso país não seja entregue por valores vis ao imperialismo norte americano, tampouco a qualquer outra nação do planeta.
Lula precisa estar Vivo, muito Vivo, porque o Brasil precisa que Lula seja o nosso próximo presidente.


VIVA LULA !



Nenhum comentário:

Postar um comentário